Ode aos Miseráveis
Como diria o Cazuza, “agora eu vou cantar pros miseráveis, que vagam pelo mundo derrotados. Prá essas sementes mal plantadas, que já nascem com caras de abortadas”.
Se você não está feliz, satisfeita com a sua própria vida, vive prá baixo, sem auto-estima, reclamando de tudo e de todos, procurando um culpado para os seus próprios erros, e ainda por cima não está cagando direito, busque uma alternativa de solução! Vá a uma sessão de descarrego, procure um macumbeiro, um psiquiatra, um psicólogo, uma vidente, mas faça alguma coisa por você mesma! Descubra como a vida é bela! Se for preciso, apele: traia o seu marido, seu namorado, seu ficante, sei lá o quê, mas faça alguma coisa!
Mas deixe de importunar os outros anonimamente. Mostre a sua cara! Não fique passando trote prá incomodar alguém. Olhe prá você mesma e vai ver que ainda tem jeito. É só tentar! Afinal, você também é filha de Deus!
Enquanto isso, enquanto você toma vergonha, vamos lhe ajudar! Prá você que é “careta e covarde, que não sabe amar, vamos pedir PIEDADE! Senhor, piedade! Dê-lhe grandeza e um pouco de coragem!”
Autor: Almir Sobral
OBS: Texto escrito a pedido de uma amiga de trabalho, que estava recebendo trotes.