SOBRE OS AMIGOS
Como já disse o Milton Nascimento em sua bela música CANÇÃO DA AMÉRICA, “AMIGO" é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”. Porque a gente conhece, reconhece ou preserva os amigos ouvindo a voz do coração! E os amigos são jóias raras, por isso devemos lapidá-los, sempre!
Os verdadeiros amigos não só nos paparicam, eles agem, abrem os nossos olhos, domam a nossa vaidade, alertam! Não devemos nos iludir com elogios fáceis, frases feitas, conversa de lero-lero, porque quase sempre são estratégias, armadilhas. Dizem que quando uma pessoa se preocupa com a gente, de duas uma: ou ela gosta mesmo da gente ou quer alguma coisa de nós. Precisamos saber distinguir o joio do trigo. E mesmo quando não recebemos retorno do que ofertamos, na mesma intensidade, ou na mesma proporção, ainda assim devemos compreender. Afinal, as pessoas são livres, assim como nós. Podemos comprar uma bunda, um corpo, um abraço, um beijo, um pega naquilo, mas sentimento NÃO! Esse conquistamos! E conquistamos sendo bons, respeitando, dando força, acariciando, acreditando, ajudando, enfim, sendo a cada dia um ser humano melhor!
E nunca nos esqueçamos: O nosso sucesso ou fracasso, em qualquer atividade de nossas vidas, depende muito das nossas escolhas. Algumas coisas nos são impostas, mas outras somos nós que escolhemos. Por exemplo, os amigos, a mulher, o homem, o amante, a amante, o ficante, a ficante, a piriguete, somos nós que escolhemos. Se escolhermos errado, não podemos culpar ninguém.
Por isso, vamos qualificar as nossas escolhas! E Voar! Voar alto! Voar longe! Voar sempre! VOAR!
Um grande abraço e um bom final de semana!
Do amigo Almir Sobral
Teresina, agosto de 2012.